segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Não dá pra acompanhar a vida sem sonhos.


No frenesi em que vivemos, nessa nossa sociedade pós-moderna, não temos ou não nos damos o privilégio de pararmos para simplesmente sonhar. Você tem sonhado? Talvez aquela faculdade de Direito, ou o casamento tão próximo, ou aquele fim-de-semana de descanso, ou ainda aquele passeio nas dunas ...

Por:W.M

O texto a seguir, extraído do livro "Porções para a Vida", de Wanderley Freitas, nos faz refletir sobre essas questões:

Quero manter os sonhos sem tirar os olhos da realidade, quero a realidade sem me distanciar dos sonhos.

O sonho faz parte, ou pelo menos deve fazer parte da vida de qualquer ser humano. É preciso sonhar, pois os sonhos, apesar de serem pontos de partida no mapa da vida, expressam um desejo de chegar a algum lugar. Sem eles a vida fica uma mesmice, vira rotina, um tédio, quase inerte. É preciso sonhos pra sonhar, pra seguir, prosseguir, chegar, viver. Vida sem sonhos é como barco à deriva em alto mar, é como nuvens soltas no céu, é como viver a vida caminhando em círculos. É preciso manter os olhos na realidade sim, pois a realidade é fruto do sonho, ou pelo menos deve ser, ou se tornar. Mas ela também pode expressar a falta de sonho. É a realidade do que temos e somos, do que seremos e teremos que nos faz sonhar. É na realidade em que vivemos que devemos sonhar. Manter os olhos na realidade é ter a consciência de quem somos, do que temos e de onde estamos; enquanto o sonho nos mostra onde queremos chegar.
Sonhos são muito mais que idéias românticas, idealismos revolucionários, desejos pessoais ou utopias pra alguém. Sonho é alvo, meta; sonho é estrada que se constrói enquanto se vai por ela.
Faça parte da geração que sonha, ajude alguém a sonhar, seja um sonhador, pois certamente você é parte do sonho de alguém, e com certeza há alguém que adoraria te ver sonhar e poder fazer parte dos seus sonhos também.


2 comentários:

VAIDADE BY MILLA disse...

Com relaçao a esta temática relacionando sonhos, desejos e insatisfações, acho que vivemos mais do que não temos do que do que temos. Se nos determos a pensar, estamos sempre trabalhando para o carro que vamos comprar, pra casa que iremos ter, pra chacara que ainda teremos e assim por diante, esquecemos de agradecer o que já temos que com certeza é meuito mais do que o que merecemos. Os sonhos não podem deixar de existir más o que temos, muitas vezes é ais que o suficiente.

Falei, Júlio

Eurijunior disse...

Concordo pelanmente com este post. É necessário e até sadio pausarmos a nossa correria diária pra refletirmos como estamos conduzindo a nossa própria vida, mesmo que a sociedade diga o contrário. Ou cultivamos esse hábito, ou a vida se tornará apenas uma sucessão de eventos rotineiros.

E tenho dito!
Eurijunior Sales