terça-feira, 25 de novembro de 2008

Festa de ‘descasamento’ pega amigos e empresários de surpresa!

Se essa moda pega!! Será que dá pra acompanhar??

Para eu que vou casar no ano que vem, e estou organizando os preparativos da minha festa de casamento, pensando nos minimos detalhes com todo carinho para que ela seja um momento mágico para meu noivo e eu, e para nossos convidados, é muito estranho ouvir falar de uma festa dada para comemorar o "descasamento" de um casal. Espero que eu nunca precise pensar em dar uma festa dessas, mas por precaução, já pesquisei o contato da Mara Borges, para saber mais detalhes se necesssário. RS...Brincadeirinha mô!

Por :E.M.A



A empresária Mara Borges trabalha com doces bem-casados em São Paulo e preparativos de casamento fazem parte do seu dia-a-dia. No entanto, ela foi pega de surpresa quando foi procurada por uma cliente antiga e recebeu uma encomenda de 300 bem-casados para uma festa de separação. “Fiquei surpresa. A gente tinha feito os docinhos para o casamento deles. Foi uma coisa inusitada, mas ela avisou que era amigável”, relembra a empresária da doceria Emília Bem-casados.


A encomenda foi feita há quatro anos. “Eles resolveram que, da mesma forma que reuniram os amigos e a família para anunciar união, resolveram juntar todo mundo de novo para contarem que iriam se separar”.

Apesar de Mara causar espanto até hoje quando conta o episódio, festa em comemoração ao divórcio, ou despedida de casamento, não é novidade para a advogada Samantha Andreotti, de 32 anos. Em 2005, ela e o “futuro-ex-marido” mandaram convites para 80 pessoas chamando-as para a sua “festa de separação”. Os dois estavam juntos havia quatro anos e tinham o mesmo grupo de amigos.

“As nossas famílias não entenderam na hora. Depois aceitaram a festa, mas disseram que não iriam participar”, relembra. Muitos amigos também acharam um absurdo o evento social", conta Samantha. E somente 30 pessoas toparam beber e comer às custas da separação do casal. “Eles diziam que não iriam brindar o fracasso da relação. Eu falava que a gente devia comemorar o privilégio de ter uma separação sem traumas”.

Samantha acredita que o divórcio terminou em festa porque os dois eram muito amigos e porque não houve traição nem uma terceira pessoa no relacionamento. O ex-casal dividiu as despesas e até ouviu piada dos amigos. “A gente tinha vendido o apartamento e a reunião foi, inclusive, uma despedida da casa. Quando a festa começou a ficar animada, nossos amigos começaram a perguntar pelos presentes que eles tinham dado e a pedir de volta”, relembra, aos risos.

Hoje, Samantha é amiga do ex-marido, se dá bem com a noiva dele, já se casou e se separou, e continua sendo a pioneira entre as que se tem notícia de fazer festa de descasamento junto com o “futuro-ex-marido”.


Confira a materia na integra e saiba mais sobre essa festa um tanto quanto inusitada!!






Um comentário:

Ya disse...

Será que os doces dessa festa são... MAL-CASADOS??!