sábado, 6 de dezembro de 2008

Luis Fernando Veríssimo

Quero dedicar esse POST , através dessa crônica de Veríssimo, aos meus amigos de formatura. Nao terei a audácia de comentar LFV, mas dizer que ele retrata bem como penso e encaro a vida, isso eu posso. Desejo que TODOS nós possamos sempre repensar sobre nossas atitudes, afinal para a maioria é uma fase de decisões, de dúvidas, de amores que podem (e vão!!) decidir nossas vidas.


Um FELIZ NATAL a TODOS e um ANO NOVO cheio de VIDA!!!!


Por: Poliana Falcão.


"Ainda pior que a convicção do não, a incerteza do
talvez, é a desilusão de um "quase". É o quase que me
incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo
que poderia ter sido e não foi.

Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda
estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não
amou.

Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos
dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias
que nunca sairão do papel por essa maldita mania de
viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma
vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto. A
resposta eu sei de cor, está estampada na distância e
frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na
indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra
covardia e falta coragem até pra ser feliz.

A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.
Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a
alegria e a dor, sentir o nada, mas não são.

Se a virtude estivesse mesmo no meio termo,
o mar não teria ondas,
os dias seriam nublados e
o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma,
apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as
estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não
podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém,
preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é
desperdiçar a oportunidade de merecer.

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros
amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um
coração vazio ou economizar alma.

Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é
romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina
acomode, que o medo impeça de tentar.

Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais
horas realizando que sonhando,
fazendo que planejando,
vivendo que esperando
porque, embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive já morreu!!!"

Luis Fernando Veríssimo

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Tecnologia... bahhhhhhhhhhh

Legenda: escravidão tecnológica em Buenos Aires


ENFIM!

Enfim recebi o convite para postar no blog Dá Pra Acompanhar???. Não sei o que aconteceu, mas os convites não chegavam e daí tivemos de fazer uma triangulação.

A tecnologia é engraçada... Ela veio para facilitar a vida da gente, mas cria problemas que a gente não tinha antes...

Enfim, apesar do título retrô, não sou nada retrô. Sou uma escrava da conectividade moderna. Tenho desktop, notebook, conexão de altíssima velocidade em casa (eu trabalho em casa), rede sem fio que recebeu o notebook do meu marido antes mesmo que ele recebesse a chave de casa, celular "antigo" - mas estou pensando em comprar um Blackberry -, conexão à Internet via celular para o notebook...

Com isso, eu sempre carrego trabalho comigo para onde quer que eu vá. Dia 20 foi feriado aqui em São Paulo, dia da Consciência Negra. Eu e o Alê combinamos uma escapada idílica a Buenos Aires. Buenos... Eu, ele e os notebooks. Perguntas clássicas ao chegar: tem conexão com a Internet? É grátis? É sem fio ou cabeada? Trouxe cabo? Tem cabo? Isso não é vida, diriam. Traduzir press release na pousada em Flecheiras e transmitir via conexão do celular? Afff! Mas por outro lado, esta vida autônoma me permite ir a Buenos Aires, emendar um feriado e ainda atender de lá um cliente em Miami.

E você? É escravo assumido da tecnologia? Adepto fervoroso? Admirador platônico? Detesta a invasão de ser localizado onde quer que vá? Qual é a sua?





terça-feira, 25 de novembro de 2008

Festa de ‘descasamento’ pega amigos e empresários de surpresa!

Se essa moda pega!! Será que dá pra acompanhar??

Para eu que vou casar no ano que vem, e estou organizando os preparativos da minha festa de casamento, pensando nos minimos detalhes com todo carinho para que ela seja um momento mágico para meu noivo e eu, e para nossos convidados, é muito estranho ouvir falar de uma festa dada para comemorar o "descasamento" de um casal. Espero que eu nunca precise pensar em dar uma festa dessas, mas por precaução, já pesquisei o contato da Mara Borges, para saber mais detalhes se necesssário. RS...Brincadeirinha mô!

Por :E.M.A



A empresária Mara Borges trabalha com doces bem-casados em São Paulo e preparativos de casamento fazem parte do seu dia-a-dia. No entanto, ela foi pega de surpresa quando foi procurada por uma cliente antiga e recebeu uma encomenda de 300 bem-casados para uma festa de separação. “Fiquei surpresa. A gente tinha feito os docinhos para o casamento deles. Foi uma coisa inusitada, mas ela avisou que era amigável”, relembra a empresária da doceria Emília Bem-casados.


A encomenda foi feita há quatro anos. “Eles resolveram que, da mesma forma que reuniram os amigos e a família para anunciar união, resolveram juntar todo mundo de novo para contarem que iriam se separar”.

Apesar de Mara causar espanto até hoje quando conta o episódio, festa em comemoração ao divórcio, ou despedida de casamento, não é novidade para a advogada Samantha Andreotti, de 32 anos. Em 2005, ela e o “futuro-ex-marido” mandaram convites para 80 pessoas chamando-as para a sua “festa de separação”. Os dois estavam juntos havia quatro anos e tinham o mesmo grupo de amigos.

“As nossas famílias não entenderam na hora. Depois aceitaram a festa, mas disseram que não iriam participar”, relembra. Muitos amigos também acharam um absurdo o evento social", conta Samantha. E somente 30 pessoas toparam beber e comer às custas da separação do casal. “Eles diziam que não iriam brindar o fracasso da relação. Eu falava que a gente devia comemorar o privilégio de ter uma separação sem traumas”.

Samantha acredita que o divórcio terminou em festa porque os dois eram muito amigos e porque não houve traição nem uma terceira pessoa no relacionamento. O ex-casal dividiu as despesas e até ouviu piada dos amigos. “A gente tinha vendido o apartamento e a reunião foi, inclusive, uma despedida da casa. Quando a festa começou a ficar animada, nossos amigos começaram a perguntar pelos presentes que eles tinham dado e a pedir de volta”, relembra, aos risos.

Hoje, Samantha é amiga do ex-marido, se dá bem com a noiva dele, já se casou e se separou, e continua sendo a pioneira entre as que se tem notícia de fazer festa de descasamento junto com o “futuro-ex-marido”.


Confira a materia na integra e saiba mais sobre essa festa um tanto quanto inusitada!!






segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Não dá pra acompanhar a vida sem sonhos.


No frenesi em que vivemos, nessa nossa sociedade pós-moderna, não temos ou não nos damos o privilégio de pararmos para simplesmente sonhar. Você tem sonhado? Talvez aquela faculdade de Direito, ou o casamento tão próximo, ou aquele fim-de-semana de descanso, ou ainda aquele passeio nas dunas ...

Por:W.M

O texto a seguir, extraído do livro "Porções para a Vida", de Wanderley Freitas, nos faz refletir sobre essas questões:

Quero manter os sonhos sem tirar os olhos da realidade, quero a realidade sem me distanciar dos sonhos.

O sonho faz parte, ou pelo menos deve fazer parte da vida de qualquer ser humano. É preciso sonhar, pois os sonhos, apesar de serem pontos de partida no mapa da vida, expressam um desejo de chegar a algum lugar. Sem eles a vida fica uma mesmice, vira rotina, um tédio, quase inerte. É preciso sonhos pra sonhar, pra seguir, prosseguir, chegar, viver. Vida sem sonhos é como barco à deriva em alto mar, é como nuvens soltas no céu, é como viver a vida caminhando em círculos. É preciso manter os olhos na realidade sim, pois a realidade é fruto do sonho, ou pelo menos deve ser, ou se tornar. Mas ela também pode expressar a falta de sonho. É a realidade do que temos e somos, do que seremos e teremos que nos faz sonhar. É na realidade em que vivemos que devemos sonhar. Manter os olhos na realidade é ter a consciência de quem somos, do que temos e de onde estamos; enquanto o sonho nos mostra onde queremos chegar.
Sonhos são muito mais que idéias românticas, idealismos revolucionários, desejos pessoais ou utopias pra alguém. Sonho é alvo, meta; sonho é estrada que se constrói enquanto se vai por ela.
Faça parte da geração que sonha, ajude alguém a sonhar, seja um sonhador, pois certamente você é parte do sonho de alguém, e com certeza há alguém que adoraria te ver sonhar e poder fazer parte dos seus sonhos também.


domingo, 23 de novembro de 2008

Vídeo Dapracompanhar.

Veja aqui quem alimenta esse BLOG...Nosso Vídeo!!!!

Mulher pede divórcio após descobrir traição no Second Life



Meu querido amigo Paulo Rogerio (Paulão) veja como são as coisas, até no mundo virtual existe traição, sorte sua em não entender esse mundo, pois imagina termos que nos preocupar com dois mundos, que dificuldade seria . Bem amigos quem pensava que traição era privilegio do mundo real estava enganado, no mundo virtual tambem existe esse problema, leia o que aconteceu com esse casal britanico. Boa leitura!!!
Por: S.P.F.

Casal britânico se conheceu em chat e realizou casamento virtual. Ela quis a separação depois de dar flagrantes no ciberespaço.

A história de amor de Amy Taylor, 28, e David Pollard, 40, começou em uma sala virtual de bate-papo em 2003 e terminou neste ano, depois que ela descobriu a traição do marido no universo virtual Second Life. Fãs desse programa em que os internautas são representados por avatares (personagens) 3D, os britânicos chegaram a realizar uma cerimônia de casamento no ciberespaço, depois de oficializarem a união no mundo real. Mas foi nesse mesmo cenário que Amy flagrou seu marido com outras mulheres, o que levou os dois a se divorciarem.
No Second Life, o desempregado Pollard dizia ser ex-proprietário de uma casa noturna. A ocupação de sua mulher, também desempregada, não era divulgada no cadastro dos usuários. No ciberespaço, eles se chamavam Laura Skye e Dave Barmy.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

5 graus acima ou abaixo? escolha e acompanhe

Acompanhando a “previsão” do tempo pra hoje, pensei: onde estão tirando estas previsões 34° a 24°? 24 graus onde? Aqui em Fortaleza? Se agora parece ser 50 graus deve ser 24° naquele escritório refrigerado dos homens do tempo. Ou se trata de uma loteria climática? Na qual todas as possibilidades de erro ou acerto são consideradas... Só sei que aqui está um forno, e aumentando de 5 em 5 graus.

Entre nós existem os profetas do tempo. “E aí Xuxu chove hoje nas dunas ou não? Wládia e Eveline me digam...tem sol hoje na praia, ou tenho que usar aquela capa de chuva? Poly será que o inverno começa agora em dezembro?.... Bom pelo jeito do céu e das estrelas, e a maré de hoje, o jeito da lavandeira voar... Depois respondo assim que o homem do tempo disser algo que combine com o que penso.

Alguém já viu que poucos acertam a previsão?Outro dia vi vários experts conterrâneos interioranos avistando uma nuvem de chuva indo para o lado contrário que sempre ia. Será que a natureza está querendo se comunicar com seus “protetores” (???). Os ventos, temperaturas e estações perderam a regularidade. A resposta a todos  esses eventos é: “aquecimento global”. E isso é tudo, quem quiser o dinheiro acima... E acima de tudo escolham: 5 graus acima ou abaixo?

Pra se entender melhor sobre este esquecido problema, abaixo encontra-se um trecho de um artigo de nosso amigo Caio Fábio.
Por: G.X.F.


AMBIENTOFETAS

Nem é mais preciso citar a Bíblia para profetizar. A natureza e a Terra são os profetas deste tempo. As pedras, os mares, os rios, os recifes, os corais, os pólos globais, as florestas, os calores, os gases, e todos os gemidos da criação profetizam a quem quiser ainda ouvir.

Um grau a mais no aquecimento global e os campos da América secarão.

Um grau a mais e os Estados Unidos se desertificam, enquanto a Inglaterra se torna fértil.

Hoje. Já. Agora mesmo.

A Groenlândia está secando e se tornará um campo de pedras e terra seca.

Dois graus a mais e a Amazônia se torna um deserto, todas as cidades costeiras serão afundadas e centenas de ilhas desaparecerão. New York ficará debaixo dágua. A Flórida desaparecerá sob o mar e o Egito será inundado. O Rio Ganges estará quase seco e virá a secar com apenas mais dois graus de aumento da temperatura global. Todos os grandes rios do mundo ou secarão ou desapareceram sob águas imensas. A China terá frio e seco. Seus campos não a sustentarão. A vida no Japão ficará quase impossível.

Com três graus de aumento global da temperatura nós estaremos vivendo em tempos pós-civilizatórios. A humanidade já não suportará o conceito de fronteira. Milhões e milhões mudarão de lugar em lugar buscando sobrevivência. Os mares estarão morrendo. A vida submarina estará em franca extinção.

Com quatro graus de calor global já não é possível imaginar o nível de calamidade no meio ambiente e nas vidas das pessoas.

Cinco graus... Vale a pena?


Acompanhar os Videos do You Tube? Impossivel...


O YouTube é um site na internet que permite que seus usuários carreguem, assistam e compartilhem vídeos em formato digital. 
Foi fundado em fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal, um famoso site da internet ligado a gerenciamento de doações.

O YouTube utiliza o formato Macromedia Flash para disponibilizar o conteúdo. É o mais popular site do tipo (com mais de 50% do mercado em 2006) devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos (exceto materiais protegidos por copyright, apesar deste material ser encontrado em abundânciano sistema). Hospeda uma grande variedade de filmes, video-clipes e materiais caseiros. O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.

Possivelmente interessado em expandir o mercado de publicidade de videos através de seu AdSense e também em se consolidar como um dos maiores serviços de internet do mundo, foi anunciada em 9 de Outubro de 2006 a compra do YouTube pelo Google, pela quantia de US$1,65 bilhão em ações. 
O resultado desta aquisição pode unificar o serviço com o Google Video.

A revista americana Time (edição de 13 de novembro de 2006) elegeu o YouTube a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, “criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista” .


Por definição do Wikipedia o You Tube é tudo isso que está descrito. De fato. Mas o que tem por trás dele? Pessoas...Gente de todo tipo, com todos os propósitos.
Ontem mesmo eu queria comprar uma protecao para meu 3G. Pesquisei em alguns sites...busquei...busquei..E lá estava a tão desejada!!!
Em seguida veio a dúvida: será que vem com a proteção da frente como aparece aqui na foto? Daí meu marido me chamou e disse:tem sim, olha aqui!
Simplesmente estava lá..ao vivo..mexendo..e FALANDO!..Éeeee...falando...Era um vídeo do you tube, mostrando a desembalagem da proteção, como abrir,o que aplicar, como usar.Satisfação GARANTIDA!

Hoje tudo que é vivo (ou não!) está no You Tube...Um tubo de diversão, de tragédias, de amor, de entretenimento, de Marketing, de tudo que a gente pensar que existe. É bom estar vivo, é bom estar lá, é bom e importante ser visto.
Mas merece cuidados também...Estar lá pode fazer você perder seu emprego, a namorada, a credibilidade. Expor a si mesmo é algo que deve ser feito com responsabilidade, afinal com ou sem YOU TUBE, seu futuro é viver..e BEM!

Bom Final de Semana!!!!
P.B.F.T.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Dá pra acompanhar a moda com conforto.

Saiba como escolher o soutien adequado para o seu corpo.

Quando se fala em lingerie, a qualidade do produto é fundamental, porém não adiantará de nada se não for usada corretamente. Imagine você, com sapatos da melhor qualidade, de um material super confortável, salto firme, baixinho, mas… você calça um número 37 e este no seu pé é 34. Por melhor que seja o sapato, ele vai acabar com o seu dia. O mesmo acontece com calcinhas e soutiens.
Veja como resolver isso com as dicas que Gustavo Sarti dá no vídeo abaixo:


domingo, 16 de novembro de 2008

Quando o circo perde a graça!!!

Motivados por denúncias de maus tratos, ambientalistas querem aprovar um projeto de lei que proíba o uso de animais em espetáculos. A questão é tão polêmica que alguns circos que aderiram por contra própria à restrição sofrem ameaças de outros membros da classe.

Margarida Telles

No picadeiro, leões e tigres pulam com destreza uma argola em chamas. Um chimpanzé anda na bicicleta, e um elefante equilibra-se com agilidade sobre o banquinho. As crianças riem e os pais ficam satisfeitos com o espetáculo. O que essas pessoas não sabem, contudo, é que o tigre e o leão tiveram suas garras e presas arrancadas, para se tornar menos perigosos, passam fome e contraíram aids felina depois de ser alimentados com carne de gatos de rua. Que o macaco foi totalmente castrado, teve os dentes arrancados e os olhos cegados para se submeter ao treinador. E que o elefante, para aprender a equilibrar-se no banco, foi espancado, agredido com uma lança e passou dias amarrado pelas patas, sem poder se mexer. As cenas descritas são comuns em muitos circos do Brasil e do mundo e despertam a preocupação de ambientalistas, que mobilizaram a população e o poder público para aprovar uma lei federal que proíba o uso de bichos nos espetáculos.

No dia 3 de novembro aconteceria uma audiência pública em Brasília para debater o projeto de lei, mas, cinco dias antes da data marcada, o presidente da Comissão de Educação e Cultura, o deputado João Matos (PMDB/SC), determinou o adiamento da discussão. Foi a terceira vez que a audiência acerca do PL 7291/2006 foi postergada no ano de 2008.

Em protesto ao adiamento do projeto de lei, ambientalistas e membros de ONGs de proteção aos animais compareceram à Brasília e entregaram aos integrantes da Comissão e ao Ministério do Meio Ambiente o vídeo “Stop Circus Suffering” (algo como "parem com o sofrimento no circo"), que mostra cenas de maus tratos e torturas recebidas pelos animais nos bastidores do picadeiro. José Maurício Padroni, assessor do Ministério do Meio Ambiente, afirmou que o Ministério é veementemente contra o uso de animais em circos. “Nós não precisamos ser convencidos de que isso é ruim, porque já sabemos. Apoiamos essa causa e estamos fazendo esforços para convencer também os outros ministérios”, disse o assessor.

Veja a materia completa, inclusive ao video que mostra os maus tratos com os animais!!!

Um verdadeiro "circo de horrores"!!!

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI17248-15254,00-QUANDO+O+CIRCO+PERDE+A+GRACA.html

sábado, 15 de novembro de 2008

Fofoca, ficção, ou verdade?


"Final dos tempos"... Quando se ouve a frase alguns tremem, outros nem piscam. O assunto nos leva a dar atenção a filmes que exibem uma era futura onde todos vão ser rastreados, vigiados a todo tempo. Controlados, no que comer, no que vestir...

.Lembro que há 20 anos assistíamos o “raio laser” nas mãos dos “Jetsons”(deu pra acompanhar?) .Era totalmente ficção e hoje usado em várias práticas em que se necessita de precisão e eficiência. O laser é benéfico em cirurgias, e potencialmente perigoso se usado de forma errada.

.Mas não é sobre o “raio laser” um artigo escrito por Denise Mota. Seu assunto é sobre os superdonos do mundo. Alguém ouviu falar sobre o clube de Bilderberg? Quem gosta de ficção vai adorar. Mas nós gostaríamos de saber se para você isso é ficção? Ou é algo parecido com o “raio laser” dos Jetsons que todos pensavam que não poderia existir? Aqui vai um trecho sobre os super controladores do mundo ou quem sabe nossos "big brothers". Acompanhe...

Os superdonos do mundo

Por Denise Mota

Dos Beatles ao 11 de Setembro, tudo teria sido planejado pelo secreto Clube Bilderberg, diz o jornalista Daniel Estulin

Existiria um clube formado pelas maiores fortunas e as personalidades poderosas do planeta, cujas reuniões anuais, bem longe dos olhos da multidão, determinariam os grandes acontecimentos do planeta. Este clube teria promovido a ascensão dos Beatles, teria feito eclodir o caso Watergate e agido com firmeza para definir o resultado das últimas eleições norte-americanas.

Esta organização de “auto-eleitos”, criada há 52 anos, seria composta por todos os presidentes dos EUA vivos, os dirigentes da Coca-Cola, da Ford, do Banco Mundial, do FMI, da Otan, da OMC, da ONU, diversos primeiros-ministros, representantes de várias casas reais européias e dos mais influentes meios de comunicação, por Henry Kissinger, pelas famílias Rockefeller e Rotschild, entre outros. Seria uma sociedade secreta, aristocrática e global, que controlaria não só os governos mais poderosos do mundo, mas que também decidiria os rumos de todos os setores da vida sobre a Terra.

Parece ficção. Ou um filme de suspense de Hollywood. Ou um daqueles spams paranóicos que circulam na internet. Mas não é nada disso: trata-se do tema do livro “A Verdadeira História do Clube Bilderberg”, escrito pelo jornalista lituano Daniel Estulin, de 40 anos, suficientemente conhecido em seu métier para arriscar passar-se por tolo. Se tudo não passa de mais uma elaborada teoria da conspiração ou se o que Estulin apresenta são “fatos”, como ele define, cabe ao leitor decidir.

Estulin não se esquiva de dar a lista completa dos que freqüentam ou alguma vez estiveram nos encontros da dita organização. Os dados que coletou para compor o material que agora apresenta no livro -que foi lançado há pouco no Brasil pela Planeta (320 págs., R$ 39,90). O trabalho foi realizado parcialmente em equipe e com base em informes e reportagens de outros autores, igualmente indicados copiosamente em seu documento.

Devido ao livro, o jornalista conta que há muito tempo deixou de ter uma vida normal e vive “24 horas por dia sob proteção de diversas equipes formadas por ex-agentes especiais da KGB”. As investigações que leva adiante lhe causaram, ele diz, atentados dignos de James Bond: em um deles, uma mulher estonteante num vestido de seda vermelho teria tentado seduzi-lo, sem sucesso, num quarto de hotel. O objetivo era depois jogar-se pela janela e implicá-lo num caso de homicídio. Em outro, após se encontrar com um informante, o jornalista teria percebido a tempo que, do elevador em que estava prestes a entrar, havia sido retirado o piso.

A seguir, o autor detalha os temas em pauta na reunião dos “bilderbergers” neste ano -entre os quais esteve a política na América Latina- e os planos gerais do clube, que dominaria também todos os aparatos de segurança, defesa e inteligência de alcance internacional. Num novo livro sobre a organização, lançado recentemente na Europa, Estulin narra como o clube teria sido criado pelo príncipe Bernard da Holanda e estaria envolvido no tráfico de drogas e na eclosão da cultura de massas.

[...]

As pessoas sempre souberam e suspeitaram que os governos não controlam totalmente seus próprios destinos. Que por trás de mortes “inexplicáveis”, assassinatos políticos e outros fatos estranhos se esconde algo muito maior e não tão fácil de ignorar. O que fiz em “A Verdadeira História do Clube Bilderberg” foi dar nomes e rostos a atos malignos. Além disso, ninguém até agora conseguiu refutar a veracidade e a precisão de minhas investigações, que incluem fotos e documentos.

.O artigo na íntegra se encontra em :


sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Gagueira não tem graça e pode causar traumas e discriminação.

Esta semana foi lançada a campanha "Gagueira não tem graça. Tem tratamento". A repórter Susana Naspolini conversou com jovens que aprenderam a conviver com o problema e superaram o preconceito.
A psicóloga Cristiane Pombo, de 27 anos, diz que passou a vida tentando esconder a gagueira. Tudo começou a mudar há três anos, quando ela teve que apresentar uma monografia para concluir a faculdade de psicologia. “Eu pensei: ‘agora sou eu sozinha’. Então, eu comecei a procurar pessoas com quem eu pudesse compartilhar esse problema”, conta. Foi assim que nasceu o Grupo de apoio às pessoas que gaguejam. Fábio, Ramon e Nilson começaram a participar dos encontros, e um passou a ajudar o outro. “Eu fiquei dois anos sem estudar e sem trabalhar. Eu ficava sempre dentro de casa”, declara o analista de sistemas Fábio Martinho. Os três afirmam que pior do que a dificuldade da fala é enfrentar o preconceito. “Eles começam a falar da mesma forma e ficam imitando”, declara o estudante Ramon Campos. Ramon que hoje está com 26 anos conta que namorar e se apresentar para alguém especial é um sofrimento. “Antes de você ir, você lembra que você é gago. Então, você não vai”, declara. Depois de ouvir o amigo, Fábio lembra que a vida poderia ser bem mais fácil com uma mudança simples de atitude de todos nós. “Quero que nos vejam como iguais. Temos olhos e boca, só não conseguimos ter aquela fala contínua”, pede.

No campus da UFRJ, na Praia Vermelha, funciona um centro de tratamento para a gagueira. No local, são atendidas pessoas de todas as idades, desde crianças a adultos e idosos. Uma vez por semana, às terças-feiras, o grupo se reúne para o tratamento. Eles fazem, durante 40 minutos, vários exercícios como de articulação. Tem também exercício de respiração, de linguagem e de relaxamento. Tudo isso é para ajudar na fluência da fala. Além do trabalho em grupo, cada paciente recebe também o atendimento individual.

Como é um ambulatório-escola da UFRJ, tudo é feito por estudantes do último ano do curso de fonoaudiologia, com supervisão dos professores. A triagem, para fazer parte desse grupo e para receber o tratamento, é feita às segundas-feiras, das 8h ao meio-dia. Quem quiser outras informações pode ligar para o telefone 3873-5609.

Pra ver a entrevista na integra click no link abaixo:

http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL830468-9097,00.html

Tente acompanhar essa: O que a TEQUILA tem a ver com DIAMANTES???

EXATO! Acertou a resposta: SEI LA!

Também nem imaginava, ate ler essa matéria.
Estava imaginando aqui...Se foi possível sempre para a ciência descobrir coisas que encantam (e desencantam também) porque será que não conseguimos descobrir certas " mazelas"  que nos afligem???
A matéria vale a pena. Confiram abaixo e deixem seus comentários..

Cientistas mexicanos produzem diamantes com tequila

Diamantes são pequenos demais para jóias e poderiam ter uso industrial e médico.
Cientistas da Universidade Autônoma do México afirmam que descobriram um método para produzir diamantes sintéticos usando a tequila, a bebida mais famosa do México.
A descoberta dos físicos mexicanos poderá ter usos na indústria, mas os diamantes artificiais produzidos a partir da bebida são pequenos demais para serem usados como jóias.

Miguel Apatica, chefe da equipe científica responsável pela descoberta, explicou à BBC que a equipe aumentou a temperatura da bebida para obter os diamantes.

"Primeiro nós transformamos a tequila líquida em vapor, usando muito calor. As moléculas de gás então são quebradas em partículas minúsculas. Então, aumentamos ainda mais o calor, para cerca de 800 graus Celsius", afirmou.
"O resultado final é que conseguimos átomos de carbono que então são depositados na forma de uma película de diamante muito fina", afirmou.
 
Microscópio

Os cristais de diamante sintético podem ser vistos apenas com a ajuda de um microscópio de elétrons.

Apesar de não poderem ser usados para fabricação de jóias, existem várias aplicações práticas para os diamantes artificiais.

Eles podem ser usados como uma alternativa ao silício em computadores ou como instrumentos de corte ultrafinos, em procedimentos médicos.

Uma vantagem da fabricação da película de diamante a partir da tequila é que o produto fica muito barato.

Os cientistas descobriram que mesmo as marcas mais baratas da bebida, com custo médio de US$ 3 por garrafa, podem ser usadas na fabricação de diamantes sintéticos.

O México produz centenas de milhões de litros de tequila todos os anos. As vendas anuais apenas para os Estados Unidos giram em torno de US$ 500 milhões

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Lingerie com GPS 'rastreia' mulheres.

Homens, agora sim dá pra acompanhar as mulheres!

Uma novidade no mercado das lingeries permite que as mulheres sejam “rastreadas” por seus parceiros. O conjunto (corpete e calcinha) tem um GPS (sistema de posicionamento global por satélite) acoplado ao corpete. Para adquirir a lingerie, o custo é alto: varia de R$ 1.750 e R$ 2.500.

“A mulher do futuro, moderna e descolada, é o público-alvo do nosso produto”, afirma Lúcia Iório, proprietária da empresa mineira Lindelucy. De acordo com ela, apenas mulheres podem fazer os pedidos. “Não queremos que maridos e namorados adquiram o produto. Comercializamos apenas para mulheres, elas que devem nos procurar”, afirma. Lúcia diz que se os homens acreditam que vão poder fiscalizar a mulher, mas que eles estão enganados. “Elas podem desligar o aparelho e só são localizadas se quiserem.

O produto permite que os parceiros a surpreendam com um encontro surpresa, por exemplo.” Desde julho deste ano, a empresa já vendeu duas unidades e espera comercializar mais dez até dezembro. O modelo está disponível em quatro combinações de cores e diferentes numerações (P, M, G e GG). O GPS é removível e deve ser tirado para lavagem da roupa. Segundo Lúcia, o produto é entregue no período entre 20 e 30 dias após a encomenda.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Dá pra as gordinhas acompanharem a moda??? Dá sim!!!!

Mulheres acima do peso também podem acompanhar as tendências da moda. Além do preto, elas podem abusar das cores e modelos. Roupas muito justas devem ser evitadas.
Agora corra, ops!! Nao para perder peso, mas sim para ficar em dia com a moda.
Afinal, nao é preciso ser magra para ser fashion!!!
Confira a materia completa e poste seu comentario!!!

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM909130-7823-ESTILISTAS+DAO+DICAS+PARA+VALORIZAR+AS+CURVAS+DAS+GORDINHAS,00.html

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

ACOMPANHE A ATUAL CRISE FINANCEIRA E SEUS RESPONSÁVEIS

Quem consegue acompanhar esta crise financeira? Entender é coisa pra economista que gosta de comprar briga. Mas para aqueles que gostam de parábolas encontramos um artigo de Bento Souto, com a colaboração de comentários de Noblat, Luis Fernando Veríssimo, Revista Época Negócios e do Senador Tasso Jereissati. Descreve toda esta situação sofrível de se ouvir e dura de engolir. De forma fácil e descontraída você aprende sobre o que está acontecendo e que “não se acompanha”.

Uma “fatia” do artigo:

"O seu Biu tem um bar, na Vila Carrapato, e decide que vai vender cachaça “na caderneta” aos seus leais fregueses, todos bebuns e quase todos desempregados. Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose da branquinha (a diferença é o sobrepreço que os pinguços pagam pelo crédito e o aumento da margem para compensar o risco).

O gerente do banco do seu Biu, um ousado administrador formado em curso de emibiêi, decide que as cadernetas das dívidas do bar constituem, afinal, um ativo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento tendo o pindura dos pinguços como garantia.

Uns zécutivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, PQP, TDA, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrônimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer.

Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capítais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (as tais cadernetas do seu Biu ).

Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.Até que alguém descobre que os bêubo da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e o Bar do seu Biu vai à falência. E toda a cadeia sifu."(Extraído do blog do Noblat)

domingo, 9 de novembro de 2008

Quadriciclos desafiam a gravidade em game de corrida off-road.

Bem amigos essa notícia é pra quem é amante de velocidade e adrenalina, porém não abrem mão do conforto e segurança de suas casas. Quem nunca sonhou em nascer na California e viver pilotando quadriciclos off-road em manobras radicais? Ok, se na vida real isso não é possível na virtual tudo é, click no link e se torne em um piloto profissional.


http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL835652-9666,00-QUADRICICLOS+DESAFIAM+A+GRAVIDADE+EM+GAME+DE+CORRIDA+OFFROAD.html#-100

sábado, 8 de novembro de 2008

WEB 2.0 - É alguma marca de carro com motor potente????




Ué..Não tem Gol 1.6? Polo 2.0? Que marca de carro é essa???

O 2.0 parece (e merece) mesmo dar a sensação de algo veloz...Parece uma coisa correndo atrás da gente não e? Que nada ! Nós que temos que correr atrás dela...Não importa onde estamos, que profissão temos..quem esta fora dela...ESTÁ FORA...
O mundo inteiro aguardou ansioso o resultado dessa eleição nos EUA, e acompanhou bem de perto as reações do mundo a hipótese da vitória de OBAMA ou de  McCain.

A matéria, completa (como por exemplo quem e Arianna Huffington) você pode ler aqui:


http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2008/11/07/sem_internet_obama_perderia_a_eleicao_2102862.html


Leia e responda: Compreendeu a importância???


7/11 - 18:26hs

Sem internet, Obama perderia a eleição
A grega Arianna Huffington mostra no congresso da Web 2.0 porque tem um dos blogs mais influentes da política americana.

Caio Tulio Costa e Caique Severo

No painel Web e Política, no congresso de cúpula da Web 2.0, em São Francisco, Arianna Huffington, dona de um dos mais influentes blogs e sites sobre política, o Huffington Post, afirmou que sem a internet Barack Obama não teria sido eleito.

Para Arianna, a internet matou a velha política de Karl Rove - o responsável pelas campanhas eleitorais de McCain e George W. Bush.

Sua fala poderia também ser traduzida assim: a internet matou os marqueteiros tradicionais de campanha eleitoral.

“A campanha de McCain não tinha a menor idéia de como usar a internet”, afirmou ela. Foi além: “O problema da campanha republicana não era que o candidato era velho, mas que suas idéias eram velhas”.

A escritora e jornalista frisou que seis milhões de pessoas assistiram os 37 minutos do discurso do presidente-eleito dos Estados Unidos pela internet.

Joe Trippi, assessor de campanhas políticas, participante do mesmo painel, lembrou que Obama conseguiu que as pessoas assistissem via internet o total de 14,5 milhões de horas de seus vídeos de campanha. Isso equivaleria a US$ 45 milhões na aquisição de espaço na TV americana.

Outra conseqüência do impressionante impacto da internet nas eleições norte-americanas é a diminuição da dependência dos políticos em relação aos partidos tradicionais – principalmente dos dois que praticamente dividem os americanos, o partido Republicano e o Democratas (...)


A HISTORIA DAS COISAS - ANNIE LEONARD




Voces ja viram esse video??? Tem uma duracao de 21minutos...Trata-se de uma aula sobre o nosso mundo, sobre como nos comportamos diante das acoes dos que regem essa maquina chamada CONSUMO...
De uma forma linda, clara, didatica Annie Leonard consegue nos provar o que estamos fazendo com nosso planeta, com nossas vidas, atraves de nossas " escolhas" .
Assistam..Invistam um pouco de seu tempo...e vamos conversar sobre o assunto...Clique no link abaixo...e ENJOY!!!


http://www.unichem.com.br/videos.php